Como comprar um carro usado



Você que está procurando o melhor carro usado para comprar para seu uso, planejando ficar alguns anos com o veículo, deve ficar atento a alguns detalhes para que o seu novo bólido não apresente problemas e acabe por esvaziar seu bolso.

Em geral, se você não entende de carros, leve sempre seu mecânico junto. Convém analisar o estado dos pneus e o desgaste de itens de acabamento, como bancos, pedais e volantes. Desconfie se a quilometragem do carro for baixa e esses itens estiverem muito desgastados.



Também tome cuidado especial com a documentação. Não confie naquilo que um vendedor te diz, pegue o Renavam do carro e leve a um despachante para uma checagem. Fique atento a alienações fiduciárias, pois isso indica que o carro foi dado como garantia de empréstimo (em geral, leasing e financiamento).

Sempre ligue o motor e saia com o carro. Veja se ele anda reto e não pende para um dos lados, se o engate de marchas é preciso e se o motor alcança giro alto sem perda de potência e sem maiores ruídos. A dica, caso você note qualquer problema em um desses itens, é não levar o carro. Apesar de o vendedor ser obrigado a te dar 90 dias de garantia pelo Código de Defesa do Consumidor, o melhor é evitar a dor de cabeça e partir para uma compra mais segura.





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *