Qual o melhor carro para comprar?

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





É bastante comum acompanharmos conversas onde se tenta descobrir qual o melhor carro. Compara-se preços, vantagens e desvantagens, possíveis problemas e aspectos positivos de cada carro, e não faltam argumentos apaixonados.

No entanto, a avaliação do melhor carro para se comprar ainda tem de levar em consideração o uso que se vai fazer dele, sempre. Pois pior que um carro que não seja considerado muito bom para o segmento, é ter um carro inadequado para o uso. Há inúmeros fatores para se levar em conta. A ordem mais apropriada seria:

  • preço: com toda a certeza, a faixa de preço é primeiro fator que limita os modelos que você deve escolher. É o primeiro critério a ser analisado, que vai definir modelos em uma determinada faixa de preço.
  • uso: logo após o preço, aí sim vem o uso. Você é vendedor, viaja muito? Neste caso, um carro maior e com motor mais potente deve ser mais adequado para a estrada; vai usá-lo mais na cidade? Um carro pequeno, com câmbio automático e automatizado, que seja fácil de guardar, pode ser mais adequado.
  • estilo: você vai usar o carro para trabalhos técnicos, lazer, vendas? Se forem trabalhos técnicos, um carro simples, de mecânica simples, e barato de se manter já serve; para lazer, um esportivo ou um carro grande, espaçoso e confortável para sua família são mais adequados; se for para vendas, economia conta, mas estilo é fundamental. Um modelo lançado mais recentemente terá maior impacto.
  • bairro onde vive: o bairro onde você vive também deve contar na escolha. Afinal, se você mora num bairro com um índice um tanto quanto alto de roubos de carros, o seguro tende a ser mais caro. Escolher modelos não tão visados pode fazer diferença no seu bolso.
  • tipo da garagem: não adianta você morar num prédio com vagas apertadas e comprar uma F-250. O carro deve ser compatível com o tamanho de sua garagem. Se espaço for um fator limitante, quanto menor o carro melhor para você.

Com base nos critérios vê-se que a escolha do melhor carro depende de vários fatores. O Mille não é um dos carros mais vendidos do Brasil à toa. Pequeno, mas com grande espaço inclusive para passageiros do banco de trás, o carro é excelente para trabalho. No entanto, seu estilo mais ultrapassado o faz perder pontos para o Punto, mais atual, porém mais caro e com menor espaço para passageiros. Um Hyundai Santa Fe pode ser excelente para quem tem família, garagem grande e orçamento para isso. Um Honda Civic ou Toyota Corolla vão muito bem para quem precisa pegar estrada. E assim por diante.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. elisangela da silva beckman escreveu:

    o melhor carro é o agile,lindo perfeito carrão tiro a maior onda com ele,os invejosos se mordendo de inveja de mim e do meu carrão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • alineferreirapsique@gmail.com escreveu:

      Elisangela qual é o modelo do seu agile, estou dividida entre o agile e o crossfox, ele faz quantos km por litro.
      Obrigada, aline

  2. Favaro escreveu:

    Credo o Agile é horrivel, carro estranho e feio

  3. LASCADOR escreveu:

    Pense em meio a tantas oportunidades vc foi comprar o carro mais horrivel de todos os tempos, seu gosto ta igual ao seu…. compra um punto burra

  4. missionaria verdade escreveu:

    essa tal de elisangela deve ser louca,compro um carro horroroso e ainda ta se achando a invejada com ele coitada,quem vai ter inveja desse carro feio o sua escrota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Giovani escreveu:

    É, talvez a inveja que você desperta nas pessoas vai fazer um vagabundo enfiar uma bala na tua cara pra roubar o seu ‘carrão’. Te liga, vivemos em um mundo de muitas diferencias e vulnerabilidades sociais e isso acontece bastante ainda mais com quem quer aparecer.

  6. bom dia;
    eu, acho que o melhor carro é aquele que satisfas seus desejos; é ou não é?

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)