Estacionamento para Deficientes



  

Portadores de necessidades especiais devem ter atendimento preferencial, vagas especiais nos estacionamentos, e descontos na hora de comprar um veículo. Contudo isso não é respeitado em nosso país, principalmente no que se refere aos espaços no estacionamento reservado aos portadores de necessidades especiais.

A lei existe, porem ela é muito difícil de ser respeitada. os motivos são diversos: falta de fiscalização, desrespeito da população em geral, e falta de reclamação dos atingidos (deficientes). Não existe uma maneira de solucionar esse problema efetivamente, porem existem recursos (leis) que podem diminuir esse desrespeito, a fiscalização mais rigorosa pode ser um desses caminhos. Como se diz no popular "mexeu no bolso, o povo sente" , a multa já existe, todavia acho necessário aumentar o valor da multa, e por que não apreender a carteira nacional de habilitação.





Se todos somos iguais não pode e não deve existir discriminação para ninguém, mas principalmente com os portadores de necessidades especiais.

Por: Mateus Silveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *