Vendas de Veículos – Ranking – Brasil em 4º lugar



  

Um dos maiores mercados de veículos automotores em todo o mundo, estudo divulgado pela Jato Dynamics do Brasil revelou que a nação brasileira sustentou a quarta colocação na comercialização global de automóveis entre janeiro e setembro, confirmando, portanto, informações antecedentes de ultrapassagem perante a Alemanha, que anteriormente ocupava essa posição.

A China, que aglomera a maior população em um só país, nutriu a liderança nas vendas de veículos automotores, sustentado, pois, por avanço de 39,2% nos dez primeiros meses de 2010 ante período análogo do ano passado. De acordo com a Folha UOL, a asiática aglomera 9,5 milhões de unidades.





A potência que muito tem contrariado o mundo devido à adoção de medidas por parte de seu Banco Central, os Estados Unidos sustentam a segunda posição devido ao progresso de 10,5% nas vendas em conformidade à mesma base comparativa anteriormente descrita.

Para Luiz Carlos Augusto, diretor-superintendente da Jato Dynamics, a China tem se consolidado no 1º lugar e o Brasil em 4º. Caso a Alemanha não adote uma alternativa, sua comercialização de veículos continuará arrefecendo.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *