Carros 1.0 terão mais potência



  

No início do seu lançamento, pensou-se que os modelos compactos com motor 1.4 iriam ocupar o lugar dos populares com motor 1.0, mas os pequenos com motor 1.0 continuaram na preferência dos consumidores, representando a maioria das vendas de carros no mercado brasileiro. 

Agora, os quatro maiores fabricantes desses veículos, a Fiat, a Ford, a General Motors e a Volkswagen, estão injetando mais potência nos seus carros de motor 1.0. A iniciativa tem como motivação o fato de que o consumidor brasileiro está mais interessado em maior economia do que em maior desempenho. 





Os modelos mais competitivos nesse setor do mercado são o Fiesta, com motor 1.0 Flex Rocam de 73 CV, o novo Gol G5, com motor 1.0 Flex VHT de 76 CV, o Mille Economy 1.0 Flex com motor de 66 CV, o Palio 1.0 Flex com motor de 75 CV, o Celta 1.0 com motor VHCE de 78 CV e o Clio 1.0 16V de 77 CV.

Um dos fatores para o aumento de potência nos carros de motores 1.0 é a taxa de compressão, que pode passar dos 12:1. Tudo para o consumidor continuar apostando nesse segmento automobilístico de grande sucesso.

Por Gerson de Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *