Porsche Cajun – Compacto Utilitário Esportivo – Fabricação e Novidades



  

As notícias atinentes ao mundo dos veículos automotores são quase diárias. O grande número de modelos no país, observado em várias ruas e avenidas, que se distinguem não somente pela cor, mas também por estilizações, ilustram o quanto o consumidor tem procurado saciar seus desejos da maneira como pode.

Entre um país e outro existem diferenças de marcas, que refletem, portanto, as disparidades socioculturais. Na Europa é comum a utilização dos Mini Cooper, mas nos Brasil essa recorrência é mais amena. Uma montadora que prepara um projeto especial, ainda no âmbito de importados, é a Porsche AG, que assinou nesta semana um acordo para dar início à confecção do Cajun, compacto utilitário esportivo.





A empresa revela que o veículo, o quinto produzido pela marca, será menor que o Cayenne. Segundo o Guia Quatro Rodas, o compacto será lançado no mercado com foco no público mais jovem. Veículos de comunicação europeus creem na possibilidade de o Cajun compartilhar peças e componentes com o Audi Q5, pois tanto a Porsche quanto a Audi fazem parte do grupo Volkswagen.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *