Mitsubishi ASX – Fabricação e Vendas no Brasil



  

A presença de carros importados cresce respeitosamente no país nos dias atuais. Há poucos anos, observar algum modelo estrangeiro nas ruas era infrequente, mas não raro. O crescimento da economia brasileira, mesmo com projeções menos promissoras para o Produto Interno Bruto (PIB) 2011, têm incitado montadoras a investir suas fichas no Brasil.

A Mitsubishi Motors dará início, nos próximos dias, à comercialização do ASX, crossover compacto que será produzido por aqui em 2012, na fábrica que a montadora está edificando em Catalão, Goiás. De acordo com o Car Sale UOL, a fabricante japonesa aposta no modelo para competir diretamente com o Kia Sportage, o Hyundai ix35, o Chevrolet Captiva e o Honda CR-V.





Com preço delimitado entre R$ 81.990 e R$ 96.990, o ASX contará com três versões de acabamentos, o top de linha com tração nas quatro rodas e os outros dois com tração dianteira tipo 4×2. A filial brasileira da Mitsubishi assinala que todas as revendas já disponibilização o crossover para testdrive e comercialização.

O utilitário-esportivo, ou simplesmente SUV (Sport Utility Vehicles), contempla 4,3 metros de comprimento e 1,78 metro de largura por 1,6 metro de altura. Os consumidores brasileiros podem contar com itens básicos oriundos da fabricação original, mas interessantes, entre os quais ar digital e sistema que desliga e religa o motor quando ocorrem curtas paradas.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *