Opel Corsa Ecoflex 2011 – Ecologicamente Correto – Lançamento e Novidades



  

Um carro de linhas agradáveis, aspecto moderno e visual cosmopolita. Assim é o Corsa 2011 revelado pela Opel conforme matéria do site G1. A apresentação foi feita no Salão de Automóveis de Bolonha, na Itália. Mas o Corsa Ecoflex 2011 não é somente um carro urbano bonito de estilo sóbrio é também ecologicamente correto e economicamente interessante.

O seu propulsor 1.3 Litros turbodiesel gera 85CV de potência e tem excelente consumo médio de 22,53 Km/l. Além disso, suas emissões de poluentes chegam a 98 g/Km de gás carbônico.

Os principais elementos que contribuem para esta economia, de acordo com a matéria citada são: o sistema Star&Stop, que desliga automaticamente o motor quando o carro está parado e o novo acerto da transmissão de cinco marchas que equilibra o rendimento do conjunto mecânico.





O desempenho, de acordo com a fabricante, mesmo com o baixo consumo de combustível, continua bom. Segundo a Opel a velocidade máxima do novo Corsa 2011 chega a 177 Km/h e sua aceleração de 0 a 100 Km/h se dá em 12,3 segundos. Estes dados tornam a linha 2011 28% mais potente e 10% mais eficiente que a geração que o antecedeu.

O principal concorrente do Corsa na Europa, o Volkswagen PoloBlueMotion tem média de consumo de 25,08 Km/L e emissões de CO² em torno de 87 g/Km. A briga promete ser boa lá nas terras do velho continente.

Por Mauro Câmara



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *