Kia Optima e Sportage – Vencedores do Prêmio IF Awards 2011



  

Fabricante de modelos que possuem um design evoluído combinando elegância e agressividade como no caso do seu crossover Sportage e beleza, elegância e imponência como no caso do sedã Optima, a Kia teve seu trabalho em design reconhecido com a vitória em duas categorias do prêmio IF Awards 2011. Ganhando nas categorias sedã e crossover a montadora repetiu o feito que já havia alcançado em anos anteriores quando venceu com os modelos Venga e Soul.

E a concorrência foi acirrada. A edição deste ano contou com 2.756 concorrentes de 43 países em 16 categorias de premiação e de acordo com a matéria do site Motor Dream, o júri do concurso não analisou apenas a constituição do design, as linhas e o conjunto visual mas também detalhes que devem compor modelos que agradem ao público e lhes traga mais prazer ao dirigir um veículo. E também mais segurança, além de preocupação com o meio ambiente. A entrega dos prêmios está prevista para ocorrer em cerimônia no dia primeiro de Março do ano que vem.





O premiado Kia Optima, segundo a matéria citada, deverá vir para o mercado brasileiro em substituição do modelo Magentis já no primeiro semestre do ano que vem e deverá ter propulsor 2.4 que produzirá 203 CV de potência aliando sua beleza estética a força de desempenho. O Kia Sportage já se encontra a venda no Brasil por um preço acessível. Na configuração 4 x 2 com propulsor 2.0 16V com câmbio de cinco velocidades manual, o modelo parte de R$ 83,9 mil.

Por Mauro Câmara



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *