Fiat pretende construir nova Fábrica no Brasil



  

Com ampla notoriedade no país, sobretudo pelo novo modelo do Uno, a montadora italiana Fiat está prestes a erguer sua segunda unidade em terras tupiniquins, mais especificamente em Pernambuco. Atualmente, os olhos dos amantes de carros estão voltados para o Salão do Automóvel de Detroit, porém mesmo assim Sergio Marchionne, presidente do grupo, deu alguns bons indícios ao Brasil.

Em sua ideia, os carros que serão fabricados na nova unidade comportarão a categoria de subcompactos, menores que o próprio Uno. Entretanto, asseverou que a plataforma ainda será delineada pela Fiat, que estima também a confecção de 200 mil veículos automotores anuais no local, com probabilidade de avançar para 400 mil.





Em matéria veiculada pelo portal da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) com base em informações divulgadas pelo Valor Econômico, Marchionni indica que o movimento na fábrica pernambucana dependerá, na verdade, das vendas ao exterior, situação dificultosa ao Brasil.

O investimento estimado à segunda unidade é de R$ 3 bilhões, 30% do total divulgado pela Fiat em todo o país como maneira de assegurar seu crescimento e sua presença.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *