BMW utilizará novo motor em seus veículos



  

Após a confirmação de que o novo modelo X1 xDrive 28i será montado com o novo propulsor desenvolvido pela BMW, a montadora confirmou que outros modelos de sua gama também passarão a ser equipados com o novo motor 2.0 biturbo, que substituirá o atual 3.0 composto por seis cilindros em linha aspirado, que vinha equipando seus principais modelos.

O novo motor foi desenvolvido para ser menor e mais potente/econômico do que os motores atualmente utilizados, para atender as exigências do mercado automobilístico que busca sempre maior desempenho com maior economia. Conforme dados da fabricante o novo propulsor pode chegar a ser até 16% mais econômico no consumo e nas emissões de gás carbônico, apresentando rendimento e potência melhores do que os atuais. No modelo X1 o novo motor pode render até 245 Cv de potência.





Os outros modelos da montadora que irão receber o 2.0 biturbo serão o elegante roadster BMW Z4, modelo de linhas joviais e esportividade requintada e toda a família do BMW serie 5. A troca dos motores começará agora no final deste ano e prosseguirá até o começo de 2012.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *