Tesla Model S – Novo modelo de carro elétrico



  

A Tesla, fabricante norte-americana que investe pesado no desenvolvimento de carros elétricos colocou o seu próximo veículo, o Model S, em sua última fase de testes, com simulações em computadores e testes de direção sob as mais variadas condições de clima.

O protótipo é um sedã totalmente movido a energia elétrica de linhas elegantes, frente imponente e com design que agradará aqueles que além de buscarem um carro com zero emissão de poluentes possuirá desenho charmoso e requintado. O modelo tem ainda outra característica peculiar para um sedã: possuirá capacidade para sete ocupantes, contando com bancos dobráveis no porta-malas.

De acordo com informações da fabricante o veículo será oferecido em três tipos de configuração de baterias que darão autonomia de 258, 370 e até 483 quilômetros. O Model S poderá atingir, a velocidade máxima de 209 Km/h.





Após esta fase de testes a produção do novo modelo elétrico deverá ser iniciada no ano que vem e nos Estados Unidos deverá custar algo em torno de US$ 49.000.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *