Station Wagon V60 – Versão Plug-in Hybrid será lançada no Salão de Genebra



  

Um carro elegante, espaçoso, de porte e com visual clássico. Assim é a Station Wagon V60 da montadora sueca Volvo. Modelo que tradicionalmente agrada quem gosta de carros confortáveis e que possuam bastante espaço. A versão Station Wagon do Volvo V60 já é por si só um carro que desperta bastante interesse e na nova versão que a montadora promete apresentar no Salão de Genebra, o interesse com certeza será ainda maior.

A fabricante divulgou em Genebra que irá apresentar uma versão da V60 que além de híbrida com conjunto de motor a combustão a diesel e motor elétrico de baterias de Ion-Litio de 12 kWh será também Plug-in, sistema de recarregamento direto das baterias através de tomada. A versão da V60, batizada de Plug-in Hybrid, além de espaçosa e elegante, será econômica e ecologicamente correta.





Conforme informações da montadora o modelo está pronto para produção e tem consumo médio de 52,6 Km/l e razoavelmente baixa emissão de poluentes. O propulsor a combustão é um 2.4 Litros com cinco cilindros turbo com capacidade de 125 CV de potência. O modelo terá tração total. Enquanto o motor a combustão sustenta a força das rodas dianteiras, o elétrico que produz 70 Cv mantém a tração nas rodas traseiras. O conjunto mecânico é composto também por câmbio automático de seis velocidades e a autonomia é razoável, podendo rodar até 50 quilômetros somente com o propulsor elétrico em condições normais de direção urbana, de acordo com a fabricante.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *