Sistema de Segurança dos Veículos – Testes revelam os carros mais seguros da Europa



  

Com as inovações tecnológicas que vem ocorrendo na indústria automobilística ano a ano que a leva a produzir modelos cada vez mais potentes e mais velozes um quesito que se torna fundamental é a avaliação da segurança dos modelos. Verificar se ao lado dos avanços mecânicos, os sistemas de segurança estão também evoluindo para garantir a proteção de quem conduz os veículos e também dos pedestres.

Na Europa uma entidade voltada para a verificação do item segurança realiza testes anualmente para quantificar quais dentre os modelos lançados no continente podem ser considerados mais seguros. Todos os anos são realizados testes de colisão com diversos modelos para determinar os níveis de segurança que estes carros oferecem. A EuroNCAP divulgou os resultados dos testes do ano passado que envolveram 29 modelos e apenas 65% alcançaram as cinco estrelas (pontuação máxima em termos de segurança).





Dentre os cinco primeiros colocados está o SUV compacto da coreana Kia, o Sportage que levou cinco estrelas como um dos carros mais seguros que rodam na Europa. A seguir vem modelos como o BMW série 5, o Honda CR-Z, o Toyota Verso e o Alfa Romeo Giulietta. Nas últimas colocações ficaram um modelo da Citroen chamado Nemo que levou três estrelas e um modelo da China, o Landwind CV9, que recebeu somente duas estrelas na classificação de segurança.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *