Nissan Esflow – Apresentação do novo protótipo de carro esportivo elétrico



  

Os carros conceitos e os protótipos são a base do futuro da indústria do automóvel. Neles se desenham as linhas inovadoras, os novos e surpreendentes visuais, as tendências que irão se tornar a realidade dos carros que guiaremos pelas grandes cidades. Neles também se projetam inovações tecnológicas, sistemas novos de dirigibilidade, conforto e segurança. A tecnologia que visa nos ajudar a guiar estes modelos em um futuro próximo.

Quase tão interessantes quanto os lançamentos de modelos que em breve estarão nas concessionárias e lojas, estes estandes nos salões de automóveis chamam a atenção pela criatividade e versatilidade das equipes de criação das montadoras. E a Nissan preparou para o Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, um protótipo de carro esportivo elétrico chamado de Esflow que promete manter o interesse dos apaixonados por carros também no que diz respeito ao futuro. Com um visual ao mesmo tempo moderno e um tanto retrô, o Esflow tem boas linhas aerodinâmicas com uma frente alongada e cheia de contornos e uma traseira de desenho sofisticado, este desenho mantém a sedução dos esportivos com suas linhas arrojadas.





Projetado para duas pessoas e montado com chassi de alumínio o carro tem tração traseira. Mas talvez sua grande vantagem seja o fato de possuir tecnologia idêntica ao modelo Leaf, que já está a venda e que vem se tornando um sucesso. A propulsão elétrica vem se tornando o caminho natural para os carros esportivos normalmente super potentes e que não só consomem muito como emitem altos níveis de poluentes. Com a eletricidade os esportivos ganham fôlego. Assim como o Leaf, o protótipo Esflow possui um motor movido a eletricidade em cada roda e que de acordo com a fabricante, podem levar o modelo em menos de cinco segundos a um arranque de 0 a 100 Km/h.

Suas baterias de íon-lítio podem lhe garantir 240 Km de autonomia. Resta agora torcer para que de protótipo o modelo evolua pra a versão de produção. O planeta e os apaixonados por carros esportivos irão agradecer.

Por Mauro Câmara 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *