Renault Captur – Novidades do novo Carro Conceito



  

Depois do surpreendente carro conceito DeZir, cupê de dois lugares com linhas ousadas, a Renault prossegue com sua estratégia de adotar um design inovador para o futuro de seus modelos e apresentou um novo carro conceito ainda mais surpreendente. Trata-se do crossover esportivo batizado de Captur e que para o segmento é totalmente diferente e também revolucionário.

Com linhas mais arredondadas, desenho um pouco mais rebaixado e esportividade latente, o Captur é novo, aventureiro, intrigante e instigante. Mas não é somente o visual ousado que torna este carro conceito muito atraente. Novidades como as portas que abrem para cima, como se fossem um par de asas, a possibilidade de remoção do teto rígido para transformá-lo em um conversível, além de detalhes internos como a cor alaranjada das luzes da cabine e uma câmera frontal que introduz imagens na pista projetada no painel de instrumentos e que trabalha para aumentar a segurança ao dirigir são itens que reforçam sua inovação e funcionalidade.





O motor utilizado em sua composição também é conceitual. É um propulsor 1.6 biturbo que pode produzir em torno de 160 Cv de potência. Outro item interessante do seu conjunto mecânico é o sistema de diferencial chamado autoblocante que pode repassar a totalidade ou parte da força de torque do propulsor para a roda que apresentar maior aderência ao piso em situações em que a pista apresente problemas de aderência.

Se o Captur será produzido ou não, isto somente dados mercadológicos irão determinar, mas que ele representa um caminho novo em termos de design para a Renault, isto é certo.

Por Mauro Câmara



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *