Audi A8 L Security – Maior segurança aos proprietários



  

O sedã de luxo A8 L Security da Audi, muito mais do que representar status, poder, riqueza e luxo, assegura aos seus futuros e felizardos proprietários segurança de altíssimo nível. Dizer que o sedã é bonito, luxuoso, possui desenho clássico e imponente não o descreve com exatidão. Além destes atributos o carro representa talvez o que exista de mais sofisticado no mundo em termos de proteção e segurança pessoal.

De acordo com a montadora o modelo, que foi certificado por uma entidade governamental de testes balísticos da Alemanha, possui blindagem pesada com capacidade de resistir a projéteis de grosso calibre e graças ao reforço em sua estrutura ele está preparado até para proteger seus ocupantes em caso de explosões de minas.

Além da sua impressionante carapaça resistente, o Audi A8 L Security vem repleto de itens interessantes que completam o seu elevado nível de segurança pessoal. Entre eles sistemas de comunicação de duas vias externo que dispensa a necessidade de abaixar os vidros, extintor de incêndio com sensor térmico e até ejeção das portas para facilitar a saída em caso de emergência.





O carro também possui itens de conforto requintados que complementam a sua sofisticação. E ao contrário do que se poderia pensar, o modelo, que é montado de modo manual, também é econômico. Na comparação com a versão anterior o consumo caiu, passando de 6,0 Km/l para 7,4 Km/l. E isso tudo com um propulsor 6.3 W12 que gera 500 Cv de potência e conforme informações da fabricante o modelo pode acelerar de 0 a 100 Km/h em somente 7,3 segundos apesar do seu peso.

Com preço não divulgado o modelo deve ser destinado aos bilionários, reis e príncipes, presidentes e chefes de estado, porém na atual conjuntura em que vivemos uma proteção como essa vem bem a calhar.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *