Audi Q5 híbrido quattro – Lançamento e Novidades



  

O Salão de Genebra é palco dos veículos automotores mais avançados, tecnologicamente e visualmente, da atualidade. Um dos chamarizes do evento é o Audi Q5 híbrido quattro, que deve chegar ao mercado mundial no final de 2011. Aliás, esse é o primeiro carro híbrido da montadora que será fabricado em ampla escala.

Informações da Audi assinalam que a motorização do veículo assegura consumo médio de combustível de aproximadamente 6,9 litros a cada 100 quilômetros rodados, graças a um motor elétrico e outro a gasolina, responsáveis por gerar 245 cavalos de potência e aceleração de zero a 100 km/h em 5,9 segundos.

Detalhes técnicos não faltam no modelo. Para os mais interessados em informações palpáveis, ou seja, de fácil entendimento, vale destacar os efeitos visuais externos, tais como assinatura, pára-lamas, traseira e soleiras de porta em alumínio. As rodas, por sinal, são de 19 polegadas e criadas especificamente para o Q5.





Em meio à convergência de diferentes plataformas, a Audi alia no exemplar conexão à internet por meio do telefone Bluetooth opcional, permitindo que o motorista acesse os conteúdos da rede diretamente dentro do SUV.

Além das descrições anteriores, o modelo conta com teto panorâmico, faróis com LEDs, computador de bordo com marcador de temperatura, ar condicionado automático de duas zonas, airbag lateral dianteiro e de cabeça, alarme antifurto, bancos em couro ecológico, entre outros.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Audi



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *