Ford New Fiesta é considerado um dos dez carros mais ecológicos de 2011



  

A população mundial tem procurado produtos que atendam às suas reais necessidades e, ao mesmo tempo, pouco ou nada prejudiquem o meio ambiente. Tratados de décadas fomentam a ideia de diminuição dos gases nocivos à atmosfera com foco num mundo mais limpo, sustentável e bom de ser vivido.

O setor de veículos procura fazer sua parte nessa história ao divulgar informações e lançar modelos elétricos e híbridos. Isso tem aguçado o consumidor, mas como a tecnologia ainda é custosa, sua acessibilidade num plano global está longe de ser consumada. Alguns automóveis não inseridos nesse sistema parecem que também fazem sua parte. Caso é o do New Fiesta, considerado pelo Conselho Americano para Economia e Eficiência Energética, uma organização não-governamental, como um dos dez carros mais ‘verdes’ comercializados nos Estados Unidos neste ano.

Perfeito, mas qual é a relação direta com o Brasil se o carro é vendido nos EUA?





Pois bem, o motor Sigma 1.6, que integra o New Fiesta, é produzido no interior de São Paulo, em Taubaté. É capaz, só para citar, de percorrer 17 quilômetros, na estrada, com apenas um litro abastecido.

O ranking não leva em consideração apenas a emissão de gases ao meio ambiente e consumo de combustível, mas também a confecção e o descarte dos materiais utilizados na produção dos carros.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Ford



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *