Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré – Vendas no Brasil e Preço



  

Acaba de chegar ao Brasil um dos lançamentos mais esperados no mundo das motos em 2011, a Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré. A grande expectativa se deve ao fato de que o modelo tem características semelhantes a uma das motocicletas de maior sucesso da fabricante japonesa, aposentada em 1999, a XTZ 750 Super Ténéré, de uso misto.

A nova motocicleta, conhecida simplesmente como Super Ténéré, pelos mais íntimos, conta com um motor de dois cilindros e 1.199 cm³, com injeção eletrônica, que pode desenvolver 110 cv de potência a 7.250 rpm. O conjunto tem ainda freios ABS, controle de tração com o sistema YCC-T, que oferece ao piloto três opções de configuração e tanque de combustível com capacidade para 23 litros, o que dá uma boa autonomia para quem gosta de se aventurar sem preocupações.

A suspensão é do tipo telescópica de garfos invertidos ajustáveis na dianteira e mono-amortecida com link na traseira. As rodas em alumínio são de aro 19 na dianteira e aro 17 na traseira.





A nova Super Ténéré tem preço sugerido de R$ 59.800, e terá uma série de acessórios disponibilizados pela Yamaha, dentre os quais o farol de milha, baú para carga e manoplas aquecidas.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *