Toyota – Modelos conquistam os consumidores brasileiros



  

O Brasil é considerado, oficialmente, o quarto maior mercado do mundo de veículos automotores, atrás apenas do chinês, norte-americano e japonês. As vendas de carros por aqui, em 2010, entraram para a história do país e acompanharam, deste modo, o crescimento da economia.

A Toyota é uma das montadoras que conseguiu, aos poucos, boa receptividade por parte do consumidor brasileiro. No mundo, a situação para a fabricante não é diferente, inclusive se delimitados os veículos híbridos. Ao final de fevereiro, mais de três milhões de unidades de carros com a motorização híbrida foram comercializados.

Um breve histórico da Toyota ilustra a boa aceitação dessa tendência amplamente debatida nos dias atuais. No início do segundo semestre de 1997, a tecnologia Coaster Hybrid EV foi desenvolvida e pouco depois o Prius, primeiro modelo desse segmento a ser confeccionado em ampla escala. Três anos depois, houve o início da comercialização do exemplar na Europa e na América do Norte. Mais três anos adiante e eis que surgiu a segunda geração do Prius.





História vai, história vem, e a Toyota projeta modelos sobre modelos. O Lexus CT200h é um exemplo recente. Até o final do ano que vem, prevê a montadora, dez modelos entre novos e reestilizados serão lançados.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Toyota



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *