Toyota – Venda de 3 milhões de modelos híbridos



  

A Toyota Motor Corporation está comemorando a marca de 3 milhões de unidades de veículos híbridos vendidos até o final de fevereiro de 2011 no mundo todo.

Em dezembro de 1997, a Toyota lançou o Prius, primeiro veículo híbrido do mundo. Mas apenas em 2000 foi que o Prius começou a ser vendido nas concessionárias da Europa e América do Norte.

No ano de 2003, a segunda geração do Prius chegou ao mercado, e em 2009, foi a vez da terceira geração ser lançada, fazendo com que a Toyota atingisse mais de 2 milhões de vendas do modelo híbrido.

Em 2011, a montadora ampliou a sua linha de híbridos e apresentou ao mercado o modelo Lexus "CT 200h". Ao todo são 16 modelos da linha de veículos sustentáveis da marca presentes em 80 países.





A Toyota pretende investir ainda mais no segmento de carros ecológicos e tem planos de lançar mais 10 modelos de veículos híbridos até o fim de 2012.

Essa iniciativa da montadora é muito importante para o meio ambiente, pois a emissão de poluentes no ar é consideravelmente menor.

Para ter acesso a mais detalhes sobre os veículos híbridos da montadora e entender o que é esse sistema, acesse o site da Toyota.

Por Andrea Gomes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *