Honda Brio chega ao Brasil em 2013



  

A Honda apresentou ontem o Honda Brio, na Tailândia, onde começa a ser fabricado. Ele é um carro de pequeno porte para concorrer com o Gol e o Uno, líderes da categoria hatch popular. Ele será montado sobre a plataforma do Civic/Fit.

No Brasil, ele começará a ser fabricado em 2013 na fábrica de Sumaré. A montadora japonesa pretende ter os mesmos modelos em todos os países em que seus carros são vendidos. No entanto, esse carro não é vendido nem no Japão ainda.

Para ter um preço competitivo, o Brio será composto por itens de custo mais baixo, mas não deixará de ter a qualidade de um Honda. Seu motor é 1.2 iVTEC de 90 cv e o câmbio poderá ser manual com cinco marchas ou automático.





A versão tailandesa tem ainda airbags e freios ABS. Seu desenho é bem simpático, com linhas arredondadas e cores bem fortes, como o verde-limão. Apesar de parecer pequeno por fora, ele é bem espaçoso por dentro, comportando 5 passageiros confortavelmente.

O preço inicial do Brio na Tailândia é de R$22.000,00. Se ele for vendido aqui por esse preço, será bem competitivo dentro da sua categoria. 

Por Flávia Yoshitani



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *