Hyundai Elantra 2011 – Lançamento no Brasil



  

Inicialmente prometido para 2012, o Hyundai Elantra 2011 pode ter o desembarque antecipado no Brasil, conforme vem comentando a imprensa especializada.

As novas informações dão conta de que a chegada poderia acontecer entre os meses de maio e junho de 2011, para acirrar a briga no segmento de sedãs médios do país.

A mudança nos planos iniciais da montadora se deve a um lote de carros que iria para a Líbia, mas que não puderam entrar no país por causa dos problemas políticos. O novo destino da remessa seria o Brasil.

A nova versão, apresentada em 2010, segue as linhas atuais do Sonata e do Azera.

A lista de itens de série, bastante numerosa, conta com tela de LCD no painel central, sistema auxiliar de estacionamento, bancos aquecidos, faróis de LED, volante multifuncional, entre outros.





Com relação ao motor, a versão brasileira, inicialmente, terá uma opção, o turbinado GDI 1.6 litro, de 16 válvulas e injeção direta de gasolina, acoplado ao câmbio manual de seis marchas (automático como opcional). O desempenho fica próximo a 140 cv de potência. Futuramente, uma versão flex pode surgir por aqui.

O preço especulado para o Elantra 2011 é em torno de R$ 65.000.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *