Fiat – Novidades em veículos adaptados para portadores de necessidades especiais



  

A Fiat vai participar da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade Reatech – e pretende apresentar as novidades em termos de veículos para portadores de necessidades especiais (PNE). A Reatech é considerada o maior evento voltado para PNE e durante 14 a 17 de abril o público vai poder conferir o que a Fiat vem produzindo neste segmento.

A montadora foi a primeira a desenvolver carros adaptados no Brasil e esse ano vai mostrar, na feira, o Fiat Bravo adaptado para PNE que conta com sistema de acelerador eletrônico embutido no volante, além de freio que pode ser ativado manualmente e acelerador com pedal ao contrário. A Fiat projetou o veículo pensando tanto nos condutores com baixa mobilidade quanto naqueles cuja deficiência afeta de outra forma.





A montadora também vai divulgar opcionais para mais modelos de veículos da marca, como por exemplo, teclado que permite ligar o pisca, a seta e acionar a buzina; embreagem automática progressiva, e muito mais.

No stand da Fiat ainda serão exibidos alguns modelos como o Doblò, Palio, Siena, Punto, Idea, entre outros, sendo que todos com adaptações para PNE. Mais informações no site da Fiat.

Por Andrea Gomes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *