Volkswagen Amarok ganha Nova Versão Básica



  

As montadoras têm apostado definitivamente no mercado brasileiro como um dos melhores na atualidade. Os expressivos índices de crescimento no último ano atraíram o interesse de fabricantes até então inéditas por aqui, como é o caso das chinesas Lifan, Chery e, mais recentemente, da JAC Motors.

Essa emigração passa a preocupar as empresas do ramo instaladas há muitos anos no país, embora sejam necessários décadas para equiparações entre “novas” e “antigas”. A Volkswagen do Brasil, consolidada por aqui, aumentou as opções em torno da picape Amarok, passando a dispor uma versão mais básica.

Aprovisionada com motor 2.0 Turbo Diesel capaz de gerar 122 cavalos de potência, a novidade da VW agrega tração 4×2 traseira ou, ainda, 4×4 selecionável. O modelo é disposto aos consumidores com cabine dupla num custo sugerido entre R$ 88.990 e R$ 92.990.





A Volks cerceia no novo Amarok Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDL), Sistema de Assistência à Frenagem (BAS), Sistema de Controle da Tração (TCS), Controle Eletrônico de Frenagem (EBC) e Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem (EBD) entre os itens de segurança.

Na parte mais visual do carro, grosso modo, o Amarok conta com ar condicionado Climatic, ajuste de altura para o banco do condutor, transmissão manual de seis velocidades, direção hidráulica e rádio com disposição CD & MP3 e entrada para equipamentos USB e cartões de memória tipo SD. Além destes, o sistema Bluetooth também está presente tanto na versão 4×2 como na 4×4.

As cores disponíveis à versão básica do modelo são Branco Cristal e Verde Tropical como sólidas e Azul Island, Cinza Iron, Marrom Safari, Prata Sargas e Prata Vegas como tonalidades metálicas. Ainda há a opção perolizada Preto Mystic.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *