ContiPowerContact: nova linha de pneus da Continental



  

Seguindo a tendência mundial de lançamentos de produtos ecológicos, principalmente aqueles voltados para o mercado automobilístico, as fabricantes de pneus apresentaram novidades nos últimos dias. Primeiro foi a Pirelli, com a linha Green Performance. Agora é a vez da Continental lançar os pneus ContiPowerContact, exclusivos para a América Latina, que chegam para ajudar na diminuição do consumo de combustível dos automóveis, na redução da emissão de poluentes e dos ruídos, além de uma aderência superior à concorrência, segundo afirma a marca alemã em seu site.

Ele é produzido com um misto de borracha sintética e natural, juntamente com composto de sílica, para diminuir o desgaste. Outra novidade é que o PowerContact promete uma alta quilometragem, com cerca de 70 mil quilômetros, e tem dois indicadores que mostram ao motorista quando o pneu não apresenta mais boas condições e necessita ser trocado, além de possibilitar uma melhor frenagem em pisos molhados, diminuindo os riscos de aquaplanagem.





A nova linha será oferecida para os aros 13, 14, 15 e 16, para os carros de passeio, e deverá custar 3% a mais que os pneus convencionais da Continental. Eles terão garantia de seis meses ou 10 mil quilômetros rodados.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *