VW Beetle 2012 – Novo design



  

Finalmente foi apresentada a nova geração do VW Beetle, que deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2012. O modelo, que também é chamado de “The 21st Century Beetle”, ou ainda Beetle 2012, não tem mais o “New” em sua nomenclatura. Outra novidade é a cara mais esportiva que ele ganhou, no estilo cupê esportivo, inclusive lhe deixando com o design um pouco parecido ao também alemão Porsche.

As novas características são marcadas pelas maiores medidas no tamanho e na largura, além do teto rebaixado. Há também uma dupla saída de escapamento, lanternas traseiras com desenho renovado (o estilo oval perdeu espaço), faróis dianteiros com lâmpadas de LED de iluminação diurna, spoiler traseiro e novas rodas. Do lado de dentro, a renovação foi praticamente completa, com destaque para os bancos mais largos, revestidos em couro e com apoios laterais, novos painel de instrumentos e console central e para o volante multifuncional, de base achatada.





No motor, serão três opções a gasolina, dentre os quais o 2.0 litros top de linha, que alcança 200 cv de potência, e duas opções a diesel (1.6 e 2.0). A transmissão é a automática DSG, de dupla embreagem.

Veja as fotos no site Autoblog.

Por André Gonçalves



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *