Ford: 92 anos de atividade no Brasil



  

No dia 24 de abril de 2011 a Ford completou 92 anos de atividades no Brasil. A montadora norte-americana foi a primeira a trazer uma filial para o país. No longínquo ano de 1919, era aberta a fábrica da Rua Florêncio de Abreu, localizada no centro da cidade de São Paulo, onde foram produzidos o Ford T (ou “Ford de Bigode”, como era conhecido na época), responsável pela popularização dos carros em todo o mundo e o caminhão Ford TT.

Em 1923, a fábrica, que já havia se mudado para a Praça da República e para o Bairro do Bom Retiro, ambos na capital paulista, tinha capacidade para produzir 360 tratores e 4.700 automóveis por ano. Posteriormente, novas unidades foram abertas e a empresa liderada por Henry Ford pôs no mercado diversos modelos que marcaram a história de muitos brasileiros. Alguns destes carros históricos são o Galaxie 500, lançado em 1967; os clássicos Corcel e Corcel II; Maverick; Escort; Del Rey; o caminhão F-600 e a picape Ford F-100, dentre outros.

A lista dos veículos vendidos pela Ford atualmente no Brasil conta com o Ka, Fiesta, New Fiesta, Fusion, Focus, Ecosport e Edge, além de picapes, vans e caminhões.





Fonte: Ford

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *