Nova Fábrica da GM em Joinville



  

Os resultados mais que positivos do setor automotivo, no ano passado, encorajaram as montadoras a investirem maciçamente no Brasil. Parte dos consumidores que não leva em consideração, por enquanto, a pouca capacidade infraestrutural de ruas, avenidas e estradas, aproveitou os preços mais competitivos e foram realmente às compras.

A General Motors (GM), fabricante com grande quantidade de veículos no país, deu início na segunda-feira (25) às obras civis de edificação de sua mais nova fábrica de componentes e motores em Joinville, cidade localizada em Santa Catarina. A fábrica deve entrar em operação no próximo ano.





Com investimentos na ordem de R$ 350 milhões, a unidade será responsável pela produção de 200 mil cabeçotes de alumínio e 120 mil motores por ano em seu início. Os produtos fabricados serão destinados às fabricas da montadora situadas em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e Rosário, na vizinha Argentina. As obras envolverão 500 profissionais, 400 apenas para a edificação da unidade, em si.

Por Luiz Felipe T. Erdei



2 comentários em “Nova Fábrica da GM em Joinville

  • · Editar

    Eu e meu esposo temos um chevete ano 85,1.5 a alcool.e gostamos muito dos carros da chevrolet, pois carros economicos faceis de reparos e de desine fantastico, só falta uma coisa nos carros em geral uma trava de abertura por dentro do porta malas, pois ha mais de 1000 casos de sequestro em nosso pais em que o motrista é preso no porta malas, gostaria que vcs olhasse com cuidade este meu comentario, não se é para vcs que coloco esta idéia, pois alguem deveria olhar com carinho.
    obrigada . gostaria de resposta

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *