Chery QQ chega nas concessionárias do Brasil – Preço



  

Chega oficialmente nas concessionárias do Brasil o novo modelo de carro econômico lançado pela montadora chinesa Chery. O nome QQ vem da palavra Quio Quio, como é pronunciado, e significa fofo. Unindo-se ao charme do veículo está o título de mais barato do país,  com o preço de R$22.900, sendo inferior ao valor do Uno Mille, que é vendido por R$23.220. Com direção hidráulica, ar-condicionado, travas, retrovisores e vidros elétricos, freio ABS e CD player, o modelo possui motor 1.1 16V e faz, em média, 20km/l .

Apesar das diversas vantagens, o QQ deixa a desejar em segurança e acabamento. Em um crash test, em 2006, o modelo obteve resultado desfavorável. A montadora afirma que o carro já recebeu reforços estruturais e de materiais.  No teste feito pela Carplace, quando atinge os 90km/h, o ruído do motor é evidente dentro da cabine, piorando com o aumento da velocidade.

A Chery encontrava-se receosa no quesito pós-venda, visto que os brasileiros são reservados em relação a montadoras chinesas.





O simpático QQ deve logo inovar as ruas do país com seu custo-benefício satisfatório. E se restam dúvidas sobre segurança, logo devem ser esclarecidas pelo uso.

Por Roberta Tavares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *