Ford Edge 2011 recebeu o selo de qualidade em segurança – Top Safety Pick



  

A classificação ‘Top Safety Pick’, dada a carros que proporcionam alto nível de proteção aos seus ocupantes, foi registrada ao Ford Edge modelo 2011 pelo Insurance Institute for Highway Safery, órgão atrelado às seguradoras localizadas num dos mercados mais exigentes em todo o mundo: Estados Unidos.

Informações divulgadas na página virtual da Ford ressaltam que a fabricante é a única a ter dez modelos nos EUA assim classificados. Para o veículo ser aprovado são necessários atendimentos a alguns requisitos, como aprovação em testes de impacto traseiro, frontal e lateral, resistência do teto e controle eletrônico de estabilidade incluso.





Tudo bem, o veículo está quase no topo (em termos geográficos) de toda a extensão da América, mas qual a relação com o Brasil? Todas, pois esse modelo é o mesmo comercializado por aqui desde o final do ano passado.

Os condutores com esse carro contam com uma série de recursos que previnem pequenas ou grandes colisões. Não bastasse ser aprovisionado com essa tecnologia, o Edge 2011 possui estrutura sólida, justamente projetada para absorver energias provenientes de impactos e as liberar para longe dos ocupantes.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *