Carro elétrico da Aston Martin em 2013



  

Umas das fabricantes de automóveis de luxo do mundo, a britânica Aston Martin divulgou que também entrará no mercado dos automóveis elétricos. Essa é uma tendência para o futuro, e a marca inglesa parece disposta a investir na categoria. A previsão para o modelo chegar às ruas é por volta de 2013.

O projeto do carro elétrico da Aston Martin está sendo desenvolvido em parceria com a montadora japonesa Toyota, e será baseado no modelo Cygnet. A versão da Toyota deve começar a rodar um ano antes da versão da montadora inglesa. Por enquanto não há maiores detalhes sobre os veículos.

Mas, apesar da preocupação ecológica, e das exigências da União Europeia quanto às emissões de carbono, a Aston Martin não parece disposta a desenvolver toda uma linha de carros elétricos. Provavelmente o modelo será o primeiro e o único a ser lançado pela marca de luxo nos próximos anos.





Pelo jeito é muito pouco provável que vejamos o espião James Bond em loucas perseguições nas telas dos cinemas à bordo de um esportivo de luxo da Aston Martin com propulsão elétrica. Se bem que na ficção tudo é possível…

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Info



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *