Volkswagen Amarok Maxi Concept – Nova picape com caçamba estendida



  

A Volkswagen vinha fazendo suspense nos últimos dias para a apresentação de uma nova versão da picape Amarok na Argentina, liberando alguns “teasers” na internet, que pouco mostravam. Muitos chegaram a especular que se tratava de uma versão com motor movido a gasolina ou um modelo com câmbio automático. Falou-se também em uma versão SUV baseada na picape. Porém, o que a montadora alemã apresentou foi a Amarok Maxi Concept, uma versão conceitual, com caçamba estendida, que ainda não tem previsão de ser produzida.

A novidade é que o modelo tem uma caçamba com cerca de 65cm mais longa que a versão convencional, abrindo um bom espaço para o transporte de cargas. O protótipo revelado é de cabine dupla, mas caso ele ganhe a linha de produção, também haverá uma versão em cabine simples, conforme informações da imprensa argentina. O modelo é equipado com o motor TDI 2.0 litros, que gera 122 cv de potência, acoplado à transmissão manual de seis velocidades, bloco idêntico ao já utilizado na linha atual.





O interior da picape conceitual, assim como os detalhes sobre o desempenho do propulsor não foram divulgados pela Volkswagen, mantendo, de certa forma, o suspense em torno da Amarok Maxi Concept.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *