Construção da Nova Fábrica da Lifan no Brasil



  

A montadora de automóveis Lifan, de origem chinesa, anunciou que vai construir uma fábrica no Brasil, que terá a capacidade de produzir 10.000 unidades anualmente. A marca é representada no país pelo Grupo Effa, que confirmou investimento inicial de US$ 100 milhões (R$ 156 milhões) para erguer a planta.

O local e a data de início das obras ainda não foram definidos, mas a expectativa é de que estas informações sejam divulgadas em, no máximo, três meses.

A princípio, os carros deverão chegar ao país desmontados, ficando a montagem a cargo dos funcionários da fábrica, processo conhecido como CKD (Completely Knock-Down). Os primeiros modelos a serem montados em território nacional serão o hatchback Lifan 320 e o sedã Lifan 620, que já são vendidos por aqui desde 2010.





A nova fábrica faz parte da estratégia da Lifan em expandir as suas vendas no Brasil, chegando a 15.000 unidades comercializadas no próximo ano. Para tanto, a marca vai lançar novos modelos no mercado nacional e pretende aumentar o número de concessionárias para 120 lojas até 2012.

Outro plano que já está em ação é a construção de um centro de desenvolvimento e pesquisas, entre as cidades de São Paulo e Campinas.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *