Audi A2 Concept – Apresentação do novo carro conceito elétrico



  

Durante a 64ª edição do Salão Internacional do Automóvel em Frankfurt, na Alemanha, a Audi apresenta o A2, carro conceito elétrico de design inovador, de desempenho ágil para até quatro pessoas.

O carro possui 3,80 metros de comprimento; 1,69 de largura e 1,49 de altura. É esportivo, bastante potente; além de elegante. Ele promove um grande impacto visual, por ser harmonioso e com detalhes sutis. Seu teto é de vidro escuro que clareia com o toque de um botão.

Os faróis chegam com uma novidade na tecnologia LED, com a presença de microrefletores para fazer um farol de luz alta que não ofusca e possui alta resolução. As luzes traseiras são inteligentes e fazem a adaptação da iluminação de acordo com o grau de visibilidade; já a de neblina, possui diodos a laser, que se faz bem visível com a neblina e, ainda, projeta um triângulo vermelho como sinal de aviso.





O A2 é bem iluminado. Ele possui uma luz dinâmica que vai da dianteira a traseira do carro, uma faixa luminosa abaixo da janela com sensores de aproximação que detectam o motorista e destravam as portas com comando gestual. Essa luz dinâmica também pode ser encontrada no interior do carro, em dois arcos separados. O motorista também possui controles intuitivos, através do toque na parte interna da direção, para controlar algumas funções importantes.

Este carro conceito da Audi possui quatro assentos individuais separados pelo console que dá mais leveza ao veículo; além de possuir mais espaço para armazenamento abaixo das almofadas móveis. Seu revestimento é feito em poliuretano que lembra uma superfície de neoprene, poliéster reciclado para cobrir a parte central do piso e o assento é elaborado com plástico moldado por pressão.

Por Danielle Vieira



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *