Prêmio Car of The Year 2012 ? Lista de Indicados



  

A versão 2012 do prêmio “Car of The Year”, um dos mais tradicionais da indústria automobilística, já teve os nomes dos concorrentes revelados.

Nesta primeira etapa foram indicados 35 veículos, e a lista definitiva dos finalistas, contendo 7 modelos, sai no dia 9 de janeiro. Já o grande vencedor será conhecido na véspera da abertura do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, em 5 de março de 2012.

A escolha ficará a cargo de um júri composto por 59 jornalistas, representando revistas, sites e jornais especializados em automóveis, de 23 países europeus.

Para participar da eleição, o automóvel deve estar enquadrado em certos requisitos, como ter sido apresentado ou lançado há, no máximo, 12 meses antes do evento; ser totalmente inédito (não vale atualização estética ou mecânica); e ter vendido pelo menos 5.000 unidades durante um ano, em todo o velho continente.





Na edição 2011 do prêmio, o vencedor foi o elétrico Nissan Leaf.

Entre os indicados, há representantes de diversas marcas. Das montadoras alemãs estão presentes o A6 e o Q3 (da Audi); o Classe B, o SLK e o Classe M (da Mercedes-Benz); o Série 1 e o Série 6 (da BMW); além do Up!, o Beetle e o Jetta (da Volkswagen). Das montadoras asiáticas foram indicados o Veloster e o i40 (da Hyundai); o Rio e o Picanto (da Kia); o Yaris e o Verso S (da Toyota); o CX-5 (da Mazda); e o Korando (da SsangYong).

Veja a lista completa no site www.caroftheyear.org

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *