Lançamento do Audi A1 no Brasil



  

Desde a chegada da Audi, em 1993, brasileiros têm aprovado o design moderno e com apelo esportivo trazidos pelos novos carros da marca, que não perdem a classe de um autêntico carro alemão.

A Audi é uma montadora de automóveis de luxo, com sede em Ingolstadt, que há mais de um século fabrica automóveis. Sua longa trajetória foi marcada por muitas fusões, que inclusive inspiraram o logotipo da marca, conhecido pelas suas 4 argolas.

Há pouco mais de uma década no mercado brasileiro, são expressivos os números que apontam o grande crescimento da marca no país, sobretudo com a comercialização de sua nova linha de produtos. Os novos carros da Audi inspiram modernidade, conforto e alto desempenho, por meio de elementos como arrojados faróis de led, tecnologia de suspensão variável Audi Magnect Ride, que permite alternar entre suspensão sport e normal, além do conjunto mecânico, com incremento de tecnologias como s tronic (que permite trocas de marcha mais rápidas), FSI (que traz maior economia e ganho de performance para os motores) e o TFSI (que é o FSI com turbo).

Recentemente lançado pela marca, o A1 foi recebido pelos brasileiros em grande estilo, em um grande evento promovido pela marca na capital paulista. Com design ultramoderno e compacto (3,95 metros de comprimento, 1,74 metros de largura e 1,42 metros de altura, segundo dados da montadora), o A1 é tido como um veículo de alta performance, apresentando consumo médio de 18,8 km/l,  sendo 15,4 km/l na cidade e 21,7 km/l na estrada.

O preço sugerido é de R$ 89.900,00, o que o faz ocupar o lugar de veículo mais barato e “tangível” da montadora.

Com uma gama completa de veículos produzidos com qualidade e antenados com as tendências atuais, a Audi tem abertura para se tornar referência no mercado brasileiro quando o assunto é carro premium, disputando a preferência dos consumidores com as já consagradas Mercedes-Benz e BMW.





Por Airton Felix Junior



Compartilhar:

1 comentário em “Lançamento do Audi A1 no Brasil

  • · Editar

    realmente o A1 tem um belo design… tive a oportunidade de ve-lo antes do lançamento no parque do ibirapuera, num evento que a Audi fez..

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *