DeLorean – Novo modelo será relançado em 2013



  

Os fãs da trilogia “De volta para o futuro”, estrelada por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, vão ficar felizes com esta notícia. É que a DeLorean Motor Company, fabricante do DeLorean DMC-12, famoso modelo esportivo que ganhou notoriedade após aparecer no filme que fez sucesso na década de 1980, onde era utilizado como uma máquina do tempo, vai ganhar uma nova versão de produção, movida a energia elétrica.

A versão, de acordo com a montadora, vai manter o mesmo visual do DeLorean clássico, pelo menos do lado de fora, inclusive com as tradicionais portas do tipo asa de gaivota. Os estilos das rodas e dos faróis também devem continuar semelhantes aos originais, assim como a posição do motor, que era instalado na traseira.

Falando no motor, o novo bloco elétrico, desenvolvido em parceria com a empresa Epic EV, vai gerar uma potência em torno de 260 cv, desempenho que será suficiente para levar o DeLorean a alcançar uma velocidade máxima em torno de 201 km/h. A título de comparação, o motor convencional do esportivo era um V6, de 2.8 litros, que rendia 141 cv de potência e 200 km/h de velocidade máxima.





A fabricante não forneceu maiores detalhes sobre o novo modelo, mas as fotos divulgadas em seu site oficial mostram a presença de um sistema de navegação, câmbio automático e um possível sistema de áudio, com entrada para iPod.

O DeLorean elétrico estará à venda a partir de 2013, custando em torno de US$ 100.000 (R$ 175.850).

Por André Gonçalves



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *