Rolls-Royce – Inauguração de loja em São Paulo



  

A Rolls-Royce, montadora de carros luxuosos e artesanais mais exclusiva do mundo, anunciará na próxima segunda-feira (24 de outubro) a abertura de uma loja no Brasil.

A marca que hoje é controlada pela BMW marcou uma entrevista coletiva para a data e promete oficializar o ponto de venda na cidade de São Paulo (SP). Os modelos vendidos devem ser o Phantom e o Ghost.

A expectativa da Rolls-Royce não é realizar muitas vendas e aumentar demasiadamente seu lucro, pois os carros são caros e visam apenas um público específico. A ideia é, portanto, atender a essa demanda de carros luxuosos e importados que cresce cada vez mais no Brasil.





A marca inglesa garante que não está intimidada com os conflitos sobre o aumento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados, porque a economia brasileira continua dando sinais de crescimento.

O Phantom custa em torno de 380 mil dólares, cerca de 670 mil reais. Com os custos de importação e impostos, caso o IPI realmente fique mais alto, o valor deve se aproximar dos 2 milhões de reais.

A montadora britânica já atua no Brasil há mais de cinco décadas, mas em outro segmento. A Rolls-Royce faz manutenção de motores de jatos e helicópteros desde o ano de 1959.

Por Mozart Artmann



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *