Prêmio Carro do Ano 2012 – Lista dos vencedores



  

Lançado há poucos dias, o Novo Fiat Palio já chegou ao mercado ganhando prêmio. A nova geração do hatch italiano foi eleita a vencedora do troféu “Carro do Ano 2012”, a principal categoria do Prêmio Carro do Ano, promovido pela Revista Autoesporte.

O modelo, que está à venda em 6 versões de configuração, teve concorrentes pesados, como o Audi A1, Kia Picanto, Volkswagen Jetta, Renault Fluence e Nissan March, entre outros, mas acabou ganhando a maioria dos votos do júri especializado.

Além do maior prêmio da votação, a montadora italiana também se consagrou vencedora nas categorias “Motor do Ano até 2.0”, com o bloco MultiAir 1.4, que equipa o Fiat 500, e em “Publicidade do Ano”, através da campanha de divulgação do Fiat 500, estrelada por Dustin Hoffman e Ricardo Macchi.





Já na categoria “Utilitário Esportivo do Ano”, o ganhador foi o Peugeot 3008, que superou o Renault Duster e o Fiat Freemont, entre outros concorrentes, enquanto na premiação de “Utilitário Esportivo Premium do Ano”, o X3, da BMW, ganhou o troféu. Ainda na linha premium, o título de “Carro Premium do Ano” foi entregue ao Mercedes-Benz Classe C.

Os outros premiados foram o propulsor 2.5 TFSI, que está sob o capô do Audi RS3, na categoria “Motor do Ano acima de 2.0”; o Volksvagen Polo BlueMotion, como o “Carro Verde do Ano”; o site da Citroën, na categoria “Site do Ano”; e Sérgio Habib, da JAC Motors do Brasil, como o “Executivo do Ano”.

Por André Gonçalves

Fonte: Autoesporte



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *