Fisker Karma – O Primeiro Carro de Luxo Elétrico do Mundo



  

A empresa americana Fisker Automotive teve o privilégio de produzir o primeiro carro de luxo elétrico do mundo. Quando os holofotes focaram o belo carro no evento North American International Auto Show 2008, houve um enorme alvoroço, não só pelo seu belo design, como também por toda sua performance.

O que faz o Fisker Karma um carro notável, entre outras qualidades, é que os primeiros 80 quilômetros podem ser rodados apenas à eletricidade, gerada pela bateria de íon-lítio.

A empresa prevê a venda de 15 mil carros por ano.

Segundo o presidente da empresa, Henrik Fisker, o veículo foi projetado para quem tem pura paixão por carros novos, diferentes e que ainda se preocupa com a sustentabilidade do planeta.

O design do carro é notavelmente original e captura as forças dinâmicas da natureza, tornando o Fisker Karma um verdadeiro carro de luxo híbrido e ecologicamente correto.

A empresa afirma que todos os materiais usados no veículo são ambientalmente conscientes e sustentáveis.





Confira alguns detalhes do Fisker Karma:

  • É um sedã esportivo de quatro portas.
  • Possui um pequeno motor abastecido a bateria de íon-lítio, gerando eletricidade a partir das rodas traseiras.
  • O veículo é capaz de atingir a marca de 0 a 96 km/h em seis segundos, conseguindo passar dos 200 km/h.
  • O teto solar do veículo gera energia quando parado, e desta forma auxilia a refrigeração interior, ou seja, o carro fica sempre “fresquinho” mesmo embaixo do sol.
  • O seu peso é semelhante a de um Porshe 911.

Sem dúvida o Fisker Karma é um carro do futuro, pois daqui para frente a tendência será fabricar carros cada vez mais ecológicos e sustentáveis. O Planeta agradece.

Por Dorcas Rosicler



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *