Lamborghini Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale – Modelo será vendido no Brasil



  

A empresa Lamborghini confirmou no dia 19 de dezembro, que irá lançar o Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale em território brasileiro.

O novo esportivo será comercializado pelo Grupo Via Itália, representante oficial da montadora italiana no Brasil, pelo preço de R$ 1,7 milhão e foi apresentado na última edição do Salão de Frankfurt, ocorrido em setembro.

O modelo tem produção limitada a 150 unidades, sendo apenas 3 delas destinadas para comercialização no Brasil. Esta versão também vem equipada com o mesmo defletor traseiro utilizado no modelo de competição, podendo ser ajustado manualmente pelo motorista para que funcione de uma forma mais otimizada.





O Trofeo Stradale tem motor V10 de 570 cv e, de acordo com a montadora, é capaz de atingir uma incrível marca, saindo de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e até 200 km/h em 10,4 segundos. A potência produzida é transmitida para as quatro rodas através de uma caixa e-gear automatizada de seis relações com borboletas no volante, constantemente utilizada em modelos de competição. O motor é de 10 cilindros e capaz de chegar a 55,06 mkgf de torque.

O novo Gallardo pesa 1.340 kg, 70kg a menos que sua edição anterior.

Por Manoel da Costa Junior



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *