Chevrolet Volt – Novidades do carro sustentável



  

O termo sustentabilidade está cada vez mais em discussão em todas as áreas do mercado e não poderia ser diferente no setor automotivo. Visto como um dos futuros lançamentos da Chevrolet, o Volt, promete prazer ao usuário e preservação do ambiente ao seu redor.

O carro é elétrico e não dispersa poluentes, mesmo percorrendo grandes distâncias. O sistema de propulsão utiliza exclusivamente eletricidade e com uma pequena quantidade de bicombustível, álcool ou gasolina, o veículo consegue produzir a energia necessária para andar centenas de quilômetros.

A ideia é apresentada já no nome “Chevrolet Volt” – “Grandes possibilidades para um futuro mais sustentável”. “É um veículo moderno, que apresenta um design arrojado e utiliza pouco ou nada de combustível. Um carro ecologicamente correto e com muito estilo”, informa o portal da empresa de automóveis na internet.





Para conseguir realizar esse desempenho, o veículo consegue utilizar eletricidade da sua bateria e, também, produz por meio de um motor de combustão interna. É como se fosse um gerador de energia dentro do próprio carro.

A autonomia do veículo, utilizando somente energia, é de 64 km. Confira mais informações de detalhes sobre o futuro carro da Chevrolet no site: www.chevrolet.com.br.

Por Paulo Talarico



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *