Volvo lançará carros híbridos que podem receber carga pela tomada



  

A Volvo anunciou recentemente uma super novidade: 2012 será o lançamento de carros híbridos passíveis de carregamento através de tomadas. Isso mesmo, os veículos da marca serão carregados na energia elétrica e farão até 50 km no modo elétrico, além de 1.200 quilômetros com combustível convencional.

Com essa proposta, a ideia da Volvo é agregar sustentabilidade e economia através da emissão zero de CO2 possibilitada pelo seu motor elétrico. A marca Sueca quer ainda otimizar o desempenho dos carros e diminuir a produção de poluentes até mesmo nos motores movidos a combustão. Mas o resultado das pesquisas, nas quais a montadora tem se empenhado, será visto provavelmente em modelos futuros.





Ao que tudo indica, a plataforma utilizada nos carros elétricos da Volvo será a mesma vista no C30, apresentado no Salão do Automóvel de Detroit, evento de autos que ocorreu em janeiro desse ano.

A iniciativa é de fato sensacional, resta saber se o carro terá um bom desempenho, um consumo adequado e se chegará ao Brasil por um preço acessível. Essas são questões que só serão respondidas com o tempo.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *