Mercedes SLS Roadster – Informações



  

O novo Mercedes SLS Roadster perde uma das principais qualidades dos modelos anteriores: as emblemáticas portas do tipo de “asas de gaivota”. Destaca-se, no entanto, do “coupé” pelo uso da capota de lona, que pode ser operada em marcha, desde que o veículo não esteja circulando em uma velocidade superior a 50km/h. Constituída por três camadas, recolhe-se em forma de “Z” num compartimento particular existente atrás dos bancos. Esta operação demora somente onze segundos, através de um simples toque num botão.





Mesmo com as alterações feitas, quanto ao reforço da rigidez, a estrutura “space frame” pesa só 243 kg, isto é, apenas 2 kg a mais do que a sua versão fechada – a SLS Roadster pesa mais 40 kg do que o SLS Coupé.

O modelo está equipado com um motor 6.2 V8 de 571 cv, semelhante ao motor do Mercedes SLS AMG Roadster, que anuncia idêntica velocidade 317 km/h (se não tiver o limitador eletrônico). A aceleração dos 0 aos 100 km/h realiza-se em rápidos 3,8 segundos e o seu consumo médio é de 13,2 litros aos 100 Km.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *