Acura traz de volta o Honda NSX



  

Lembra-se do Honda NSX dos anos 90? Pois bem, a Acura decidiu recuperar o conceito NSX e lançá-lo num novo automóvel, tendo mesmo avançado com novidades sobre este modelo no Salão Automóvel de Detroit. Este mesmo modelo será também comercializado na Europa, mantendo a sua marca original (Honda).

Este carro será um híbrido construído com materiais bastante leves e estará equipado com um motor VTEC-V6 de injeção direta. Além disso, devido ao sistema all-wheel-drive, o NSX será capaz de gerar instantâneamente binários negativos ou positivos à medida que faz as curvas.





Ao contrário da maioria dos carros mais potentes que envergam motores de força bruta, no caso do Acura, deu-se prioridade a uma relação potência-peso equilibrada que lhe permita atingir boas performances de corrida. Apesar de este ser um supercarro, houve um grande cuidado com as questões ambientais.

Num futuro próximo, certamente surgirão ainda muitas novidades relativamente ao novo Acura NSX. Por enquanto, existem já disponíveis diversas fotos do modelo, o que tem deixado completamente loucos todos os amantes de automóveis, principalmente os amantes das potentes máquinas esportivas. Até lá, resta-nos esperar para ver.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *