Carros importados vendem abaixo do esperado



  

Cada vez mais os carros importados estão ganhando força no cenário nacional brasileiro, entretanto, as marcas conveniadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores – Abeiva,  tiveram um desempenho abaixo das expectativas no ano passado, tanto que comercializaram  40,6% automóveis a menos em dezembro de 2011, em relação ao mesmo período de 2010.

Os números seriam desanimadores se não tivesse havido uma melhora expressiva já em janeiro desse ano, mês em que houve um aumento de 16,9% em relação ao mesmo período do ano passado.





Segundo a Abeiva, os veículos emplacados em janeiro de 2012 atingiram a excelente marca de  11.367 e unidades ao redor do Brasil. A estimativa é que a partir de março, já que fevereiro conta com menos dias úteis, é que o mercado volte à normalidade e que sejam comercializados mais de 16.000 unidades de importados em nosso país.

Provavelmente o desempenho insatisfatório em dezembro foi reflexo da alta no IPI e demais taxas de importação. O fato é que os consumidores preferiram adiar a compra de fim de ano e quem sabe, esperar uma diminuição nos preços finais dos carros.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *