Volkswagen incluiu sensores de chuva e crepuscular em alguns modelos



  

A Volkswagen colocou seu espírito empreendedor para funcionar em prol da segurança dos motoristas. Além de conforto e praticidade, cada dia mais a fabricante mais famosa de carros da atualidade procura dar também modernidade para quem dirige seus automóveis.

Entre os itens de conveniência inventados pela montadora, o novo dispositivo que inclui sensores de chuva e crepuscular, dotado de sistemas ópticos modernos, destaca-se. Ele está disponível para os seguintes modelos: Polo, Golf e família Fox com sistema coming / leaving home, além da linha Jetta e todos os carros do segmento Premium (Passat, Passat Variant, Passat CC, Tiguan e Touareg).

Sua localização é bastante precisa, ficando na parte superior do para-brisa dianteiro, bem na base de fixação do retrovisor interno no vidro. Esse é o lugar ideal para os sensores já que eles catalisam a existência de muita ou pouca luz capaz de acionar o dispositivo crepuscular. No caso de chuvas, ele é o primeiro a ativar o sensor do limpador de para-brisa.





Todo esse mecanismo tem um só foco. Aumentar a visibilidade do usuário ao máximo, a fim de protegê-lo nas estradas escuras e chuvosas.

Por Jéssica Monteiro

Fonte: Brasil 247



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *