Peugeot deve lançar Novos Modelos no Brasil em 2012



  

O novo Peugeot 308 foi o primeiro dos vários lançamentos de automóveis que a fabricante francesa está prometendo para o mercado brasileiro durante o ano de 2012. A agenda da Peugeot tem pelo menos três modelos inéditos para o país, uma estratégia definida para recuperar a sua participação no mercado nacional, que tem perdido espaço para marcas como Kia Motors e Hyundai.

Ainda no primeiro semestre, devem desembarcar por aqui o Peugeot 508 (sedã médio de luxo da marca) e o 308 CC (modelo cupê-conversível do recém-lançado hatch médio). Um problema que ambos terão que enfrentar é a alta da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros importados, já que são fabricados na França.

Além deles, está confirmada para a edição 2012 do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no mês de outubro, a apresentação oficial do 208 (novo compacto global da marca, que será produzido na planta industrial de Porto Real-RJ) e o 308 THP (modelo mais envenenado do hatch médio).





Esta versão turbinada do 308 contará com o mesmo motor 1.6 usado no crossover 3008 e no 408 THP, ou seja, trata-se de um propulsor movido a gasolina, que entrega aproximadamente 165 cv de potência. Ele é gerenciado através de uma transmissão automática de 6 velocidades.

Os preços pelos quais serão comercializados esses 3 lançamentos ainda não foram definidos pela Peugeot.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *